Caros Leitores,
A renda da maioria dos trabalhadores é baixa e para os que poupam sempre, é mais difícil conseguir mais dinheiro para investir.
A melhora na rentabilidade dos fundos de renda fixa fazem com que os brasileiros apliquem menos dinheiro na poupança e com a inflação em alta, que corrói a renda, reduz o volume de dinheiro disponível para aplicações financeiras.
Um fator importante que não devemos esquecer é que os juros estão cada vez mais altos do crédito, o que aumenta o endividamento das famílias, principalmente para as que tem dívidas ou pretendem fazer, mas para quem não tem e quer poupar, pode ser uma change de lucrar alto!
A curto prazo a tendência é aplicarmos cada vez mais em renda fixa, mais em inflação, menos em Bolsa de deixar para ver daqui 20 anos, não existe mais, o sobe e desce é tão alto e o futuro tão incerto, que quebra essa cultura ao meio, se observar desde 2008, que teve a Bolha Imobiliária nos EUA, a Bolsa nunca mais foi a mesma.
Tesouro Direto é uma importante ferramenta de investimento que trarei aqui mais para frente, pode-se ganhar MUITO ou perder MUITO com o Tesouro Direto para quem procura alavancagem a curto prazo, cada passo que o governo dá, o Tesouro acompanha. Hoje, em 2023, o momento está oportuno e vale a pena estudar para ver se o investimento que você procura, compensa! Eu estou investindo desde o começo do ano!
Existe também fundos que investem em OURO, em mmentos de crise são bons, mas aqui no Brasil são poucos os fundos acessíveis e não tenho visto dando mito Lucro, pois cada hora o FMI ou algum outro orgão mundo fala sobre a crise, o Ouro vira uma roleta-russa.
Fundos Imobiliários, no momento, é uma época boa, pois a inflação está estagnando, e a Taxa de Juros (SELIC) está en tendência de estagnação/queda, o que pode trazer grandes retornos no futuro!
Por último, mas não o menos importante, Debêtures, que é quando alguam empresa procura crédito na praça, o que acaba sendo vantajoso em muitos casos, mas é preciso esperar anos para reaver o dinheiro, mas se for aquele dinheiro que você não pretende mexer pelos próximos (em média) 5 anos, vale a pena invstir, mas leia bem o Prospecto antes de sair investindo.
Por hoje é só.