Caros Leitores,
Temos que nos habituar a gastar da melhor forma, e é melhor fazer isso o mais cedo possível, porque depois fica mais difícil de se desapegar de alguns costumes.
Sendo insistente, digo mais uma vez, revise seu orçamento, tente poupar o possível (de preferência algo constante e um mínimo estabelecido por você). Se entrar um dinheiro acima do esperado, essa é a hora de poupar essa sobra, caso falte, tente quitar de outras formas, mas evite sempre as prestações, não se individe caso já tenha uma dívida longa e cara. Os juros cobrados por bancos são altíssimos, e ao longo do tempo você acaba pagando quase que o dobro do produto adquirido.
Uma pessoa próxima, me disse hoje que ouviu no ráido um matemático fazendo umas contas sobre comprar um carro agora e financiar em 4 anos ou juntar o dinheiro e comprar em 2 anos. Para se ter uma idéia você teria o seu carro na metade do tempo, sem ter pago juros e ainda quitado, ou seja, pense bem antes de comprar e se possível á vista, é mais fácil para se negociar e conseguir um bom desconto, já que você é o dono(a) do dinheiro, você é quem manda.
Abaixo segue algumas dicas para que, quando possível, seguir e não utilizar desses recursos fáceis, somente utilizar em último caso:
– Não pegue o adiantamento do seu 13º Salário em bancos.
– Não pegue a antecipação da sua Reinstituição de IR em bancos.
– Use seu FGTS, quando possível e se possuir, para abater em seu possível financiamento da casa própria.
[]’s