Caros Leitores,
Não é de hoje que más notícias vem surgindo com mais frequência a cada dia que passa, e quanto mais se lê, menos credibilidade se tem no Brasil para ser um dos países do famoso BRIC.
A previsão é de mais uma retração na faixa dos 1,1%, ou seja, o Brasil está praticamente em uma recessão, o que muitos diriam impossível à apenas alguns anos atrás, agora virou realidade.
A inflação beirando os 9%, graças ao consumo em excesso ou a falta de produtividade e aumento do dólar, fazendo diversos produtos e mão de obra encarecer muito e para isso o Governo aumenta a SELIC com a expectativa de controlar todo esse aumento.
Como já disse em posts anteriores, o aumento da SELIC tem seus prós e contras, bom para quem tem investimentos em pós-fixado ou para quem tem dinheiro para aplicar e muito ruim para pessoas que procuram novos financiamentos, empréstimos e com certeza o aumento desta taxa, influencia diretamente na diminuição de investimentos no país, fazendo um país que está vivendo uma recessão, ter menos interesse internamente e no exterior como uma forma de investimento.
O Brasil está vivendo em um momento bola de neve, quanto mais tempo se passa sem uma boa reforma política e monetária, o país se endivida, espanta investidores e causa desemprego:
E a Taxa de investimento estrangeiro!! Todos em Queda!!!!
Acredito que tenha ficado bem claro, o país não está bem como o Governo costuma dizer, estamos enfretando uma crise muito grande, e parece que ninguém está levantando a bandeira para dizer, “estamos em crise, o que podemos fazer para melhorar?”
O que nos falta é nos prepararmos para uma onda crescente de desemprego, a inflação comer nossos salários, a corrupção aumentar, e o Brasil quebrar!
Se conselho fosse bom, cobrávamos e não dávamos de graças, mas meu conselho é, guarda, invista e se prepare, pois os próximos anos no Brasil serão muito turbulentos e quem se prepara hoje, enfreta melhor o futuro.!
[]’s