Caros Leitores,
Como já deve ser de conhecimento de todos, os investimentos em Imóveis, estão em alta, mas em alta desde 2007-2008, no qual muitos dizem que no ano de 2012, os preços já estão muito altos, fazendo com que esteja acontecendo uma queda na procura por imóveis novos. Mas será que vale a pena investir? Será que o preços cairão? Ou continuarão a subir? Essas são dúvidas e perguntas de muitos. Conheço pessoas que dizem que os preços cairão, como também dizem que os preços não terão mais correção por um tempo, ou se terão serão correções mínimas, e como também existem sempre os que acreditam que os preços continuarão a subir.
Alugueis tem ficado muito caro em São Paulo e Rio de Janeiro, principalmente para apartamentos de 1 ou 2 dormitórios, já as casas tem lá suas procuras, mas depende muito da localização. Já vi casas perto de faculdades serem muito procuradas para alugar os quartos para estudantes, fora isso, não tenho muito conhecimento sobre isso.
Nos resta esperar e acompanhar de perto o crescimento e valorização dos imóveis, mas fica uma dica para quem nunca pensou nisso, as cidades estão crescendo e os centros comerciais expandindo, com isso, pólos comerciais e industriais ficarão cada vez maiores e a procura por imóvel perto destes locais, ficarão cada vez sendo mais procurados, portanto as chances de valorizarem serão grandes. Agora fica também a dica de análises que já realizei, imóveis NOVOS estão as vezes até mais caros de imóveis com apenas 1 ou 2 ANOS da entrega, e as vezes não vale a pena pagar o preço de um apartamento NOVO, e tendo de esperar 3-4 anos para ser entregue, sendo que o de 1 ou 2 anos de uso, já pode ser financiado quase do mesmo modo e já usufruir dele.
Claro, que isto é para quem procura um imóvel para comprar e não para investir. Se for para investir, comprar em Pré-lançamento ou Lançamento, são as melhores escolhas, mas procure escolher bem o local para se investir, as vezes o potencial de valorização, pode não valer a pena, como tem locais que a valorização é muito grande.
E por último, mas não menos importante, fica aqui a notícia de que a Taxa SELIC caiu de 11,00% para 10,50% ao ano. Com isso financiamentos e empréstimos ficam mais baratos (pouca coisa), e ao mesmo tempo, seus CDBs e renda fixa, possuem rentabilidades menores. Dependendo da sua situação, pode ser bom ou ruim, veja qual situação vocês se encaixa. E só para lembrá-los, a tendência dessa taxa é de queda até o fim do ano chegar em 10%, mas ano que vem, talvez a tendência seja de estabilidade e 2014 volte a subir, mas isso, só depende do tempo para dizer e ver como a economia andar.
[]’s